MEC anuncia mais dois colégios cívico-militares no Paraná em 2021

O estado do Paraná deve ter mais dois colégios cívico-militares no ano de 2021. Uma portaria publicada pelo Ministério da Educação na tarde de ontem (28) instituiu a instalação de mais 54 escolas nesse modelo em todo o país, duas em cada estado.

A adesão ao modelo é voluntária, mas o Governo do Paraná já havia manifestado interesse na instalação de novas escolas e apresentou unidades que receberiam o modelo. O governo do estado já havia anunciado a instalação desse modelo em 199 colégios estaduais em 2021.

A entidade que representa os trabalhadores da educação pública do estado chegou a criticar o formato da escolha dos colégios e pediu a anulação da consulta pública para a implementação dos colégios cívicos-militares, mas a Justiça negou o pedido. Segundo o MEC, as secretarias de cada estado são responsáveis pelos currículos escolares e os militares pela atuação como monitores na gestão educacional.

Procurada pela reportagem da BandNews FM, a Secretaria de Estado da Educação informou que o ofício vai para o governador no dia quatro de janeiro e, a partir desta data, o prazo é de 10 dias para indicar a adesão e a indicação dos colégios.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem