Médico italiano é preso por importunação em jogo de futebol
Homem teria tocado partes íntimas de mulher que trabalhava durante partida
Um médico, de nacionalidade italiana, foi preso em flagrante suspeito de importunar sexualmente uma promotora de eventos durante uma partida do Maringá FC. O episódio foi registrado ontem (domingo, 04) durante a partida contra o Novo Hamburgo, no estádio Willie Davids.
A vítima, de 28 anos, presta serviço para uma empresa patrocinadora do clube. Ela afirma que teve as partes íntimas tocadas pelo médico, enquanto tirava uma foto com o mascote do time. Após ela acionar a equipe de segurança, policiais militares conseguiram identificar e prender o suspeito.
Até o fim da tarde desta segunda-feira (05), ele permanecia detido. Nas redes sociais, o homem se diz cirurgião plástico e tem quase 20 mil seguidores no Instagram. O médico italiano viajou até Maringá para ministrar um curso em uma universidade.
Em nota, o Maringá FC diz que tem como compromisso o combate a “qualquer forma de violência dentro e fora dos estádios” e que “não aceitará qualquer conduta semelhante”.
Além disso, reforça que existe uma ação, em parceria com o Ministério Público e Federação Paranaense de Futebol, para implementar o protocolo ‘Não é Não’, para que funcionários de instituições envolvidas possam oferecer suporte integral às vítimas e garantir a identificação dos infratores.
A Delegacia da Mulher de Maringá fica responsável pelas investigações.