Médicos do Evangélico param de novo

 Médicos do Evangélico param de novo

jjj

Médicos do Hospital Evangélico estão parados para protestar contra atrasos nos pagamentos que já chegam a seis meses. A mobilização é por 48 horas. Foram canceladas 600 consultas e 100 cirurgias eletivas, que são as não-emergenciais, marcadas para hoje e amanhã. Apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos normalmente. Hoje de manhã os manifestantes fizeram um protesto em frente ao Hospital Evangélico. Um dos integrantes do movimento, o cirurgião plástico Manoel Alberto Prestes, explica que muitos médicos dependem dos salários que recebem do hospital e não têm como se manter sem a remuneração.

O médico explica que a paralisação de 48 horas pode ser prorrogada caso a situação não se resolva.

O Hospital Evangélico informou, por meio de uma nota enviada pela assessoria de imprensa, que os médicos não são contratados da entidade e sim prestadores de serviço. O hospital alega que os recursos repassados pelo SUS são insuficientes para manter os serviços do Evangélico, que é filantrópico. O atendimento só deve ser normalizado na segunda-feira. Entre os setores que pararam está: ortopedia, queimados, neurocirurgia, urologia, cirurgia geral e otorrinolaringologia. Neste mês, os funcionários do hospital também fizeram uma greve pelo mesmo motivo: atraso nos pagamentos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem