Medo à luz da lua: Prefeitura organiza visita noturna em cemitério de Curitiba

 Medo à luz da lua: Prefeitura organiza visita noturna em cemitério de Curitiba

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Não é de hoje que a Prefeitura de Curitiba promove visitas guiadas pelos cemitérios municipais (inclusive à noite, em algumas ocasiões), mas nesta semana, algo diferente paira no ar.

É a mudança de lua, de crescente para cheia, no próximo fim de semana, e isso tem mexido com a cabeça e a imaginação de muita gente. O motivo? O “passeio”, no Cemitério São Francisco de Paula, vai ser justamente nesse momento em que o satélite fica maior e mais brilhante, e os participantes que conseguirem uma das disputadas vagas precisam se garantir com lanternas para não morrer de medo entre os túmulos.

Ou só para enxergar mesmo e acabar com as más impressões, segundo a pesquisadora Clarissa Grassi, da Fundação Cultural de Curitiba.

Clarissa é autoridade no assunto. Além de autora de um livro sobre o tema, ela é também presidente da Abec, a Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais. E fala sobre o quanto é possível aprender em um evento como esse.

Para participar, basta se inscrever via e-mail junto à Prefeitura. As turmas vão contar com até 40 pessoas cada uma e a ideia é mostrar bem mais do que apenas a morte.

Além do nome, é preciso enviar junto o número da identidade para cadastro. As visitas são ser das 19 horas às 22 horas, nos dias 7, 8 e 9 de julho.

Os interessados devem mandar e-mail para o endereço: http://[email protected].

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem