Mega da Virada tem mais de 50 milhões de combinações de dezenas possíveis

 Mega da Virada tem mais de 50 milhões de combinações de dezenas possíveis

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

mega_sena_virada_mcajr_2312203555
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Até as 17h do dia 31 de dezembro é possível apostar na Mega-Sena da Virada. Neste ano, o prêmio deve ser pelo menos o quarto maior da história. A estimativa é de que o sortudo ganhe 300 milhões de reais.

No jogo, são 60 números. É permitido apostar de 6 a 15 números. Os valores das apostas aumentam conforme a quantidade de números também aumenta. Segundo a Caixa, quanto mais dezenas jogadas, maior a chance de ganhar.

Apesar de alguns números serem mais sorteados ao longo dos anos, a probabilidade de acertar as dezenas ainda é pequena. Cálculos realizados mostram que existem 50 milhões 63 mil 860 combinações possíveis.

As contas realizadas para chegar nesse resultado são explicadas pela assessora de matemática do SPE, Eloisa Rosotti Navarro.

O bolão pode ser uma boa opção para aumentar as chances de ganhar.

Diferente dos outros concursos, o prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso ninguém acerte 6 dezenas, o prêmio é sorteado para aqueles que acertarem pelo menos 5. Caso ainda não haja vencedor, vai para aqueles que acertarem 4. Sempre sucessivamente, até alguém ganhar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem