Curitiba

Meia Maratona de Curitiba terá corrida pet e feira de adoção de animais

 Meia Maratona de Curitiba terá corrida pet e feira de adoção de animais

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Pela primeira vez, a Meia Maratona de Curitiba vai contar com uma corrida paralela, voltada para os pets. A prova acontece no dia 4 de agosto, a partir das 6h30, com percursos de 21 quilômetros solo, 21 quilômetros com revezamento de duplas e 5 quilômetros solo, além da categoria kids.

A programação terá também a Pet Walk’n Run, às 10h, com a intenção de incentivar a adoção de animais. A largada vai ser feita na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. O percurso principal, de 21 km, passa pelos bairros São Francisco, Rebouças, Cristo Rei, Alto da XV, Hugo Lange, Ahú e Juvevê. Em 2019, o lema da corrida é “21k por uma causa animal”. Cada corredor vai apadrinhar um animal que precisa de um novo dono e pode postar nas redes sociais para estimular a adoção.

Na praça de largada, uma Feira de Adoção Animal estará aberta ao público, com microchipagem de animais, orientação para castração, banho no pet móvel, ponto de recebimento para doação e desfile pet. Ainda há a opção de doar ração no ato da inscrição para o Instituto Fica Comigo.

A Pet Walk’n Run tem duas categorias: a Pet Walk, que é uma caminhada gratuita com a opção de adquirir um kit do corredor, e a Pet Run, competição de corrida em que os animais são separados por tamanhos. Para participar, os acompanhantes dos animais precisam ter pelo menos 13 anos de idade. A distância dos dois percursos é de 2,5 km. As inscrições são feitas pelo site esportepraviver.com.br até o dia 31 de julho.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News FM

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Edison Brittes foi condenado a mais de 42 anos de prisão pela morte do jogador

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos