CuritibaServiços

Memorial Paranista tem programação especial para a Páscoa

Toda a programação é gratuita e deve ser agendada pelo site

 Memorial Paranista tem programação especial para a Páscoa

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

O Memorial Paranista, complexo cultural no parque São Lourenço, tem duas atividades gratuitas neste feriado de Páscoa. Além das tradicionais visitas às esculturas, nesse feriado acontece a oficina de colagens para crianças de 7 a 14 anos e a visita guiada em celebração à Semana Santa pelas obras de João Turin. As visitas acontecem no domingo de Páscoa, dia 17, às 10h30 e às 16h30. A mediação será pelas obras religiosas do acervo e será explorado um pouco da relação do artista com o divino, como o Frade, presente oficial da visita do Papa Francisco ao Brasil em 2013, a misteriosa Pietá, que sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

As crianças vão poder aproveitar as manhãs de sábado nas tradicionais oficinas de escultura em argila e colagem com materiais orgânicos, aprendendo sobre a arte de João Turin e soltando a criatividade. Além deste sábado, a atividade acontece no dia 30 de abril, às 10h30. Além da programação de feriado, ainda em abril, no dia 30, o curso de História da Arte Paranaense é retomado, desta vez no formato masterclass. É uma imersão no mundo da pintura e escultura local que vai desde os povos nativos do Paraná até os abstracionistas dos anos 1960. No dia 24, os visitantes poderão explorar os mistérios das gigantescas obras de João Turin no Jardim de Esculturas, esse passeio será realizado no fim de tarde, para aproveitar o entardecer do Parque São Lourenço.

Serviço:
Programação GRATUITA
Inscrições pelo Sympla
Local: Memorial Paranista – R. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço

OFICINA DE COLAGEM COM MATERIAIS ORGÂNICOS
Data:. 16 e 30 de abril (Sábados)
Horário/Público: 10:30 às 12:00 – Crianças de 7 a 14 anos
Vagas: 24 

VISITA GUIADA: O SAGRADO PELAS MÃOS DE JOÃO TURIN
Data: 17 de abril. (Domingo de Páscoa)
Horário/Público: 10:30 e 16:30 – Público Livre

VISITA GUIADA: SEGREDOS DO JARDIM DE ESCULTURAS
Data: 24 de abril. (Domingos)
Horário/Público: 17:00 – Público Livre

MASTERCLASS “UMA BREVE HISTÓRIA DA ARTE PARANAENSE”
Data: 30 de abril (Sábado)
Horário/Público: 14:30 às 18:00 – A partir de 12 anos
Local: Liceu das Artes/Memorial Paranista

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.