Memorial vai homenagear artista João Turin

 Memorial vai homenagear artista João Turin

O Governo do Paraná repassou nesta quarta-feira (19) um milhão e quatrocentos mil reais para o projeto do Memorial Paranista, que vai abrigar o Jardim das Esculturas João Turin, uma homenagem a um dos grandes nomes das artes plásticas do Estado. Um convênio foi firmado com a Prefeitura de Curitiba. O projeto será implantado no parque São Lourenço, na capital. O memorial será o maior parque de esculturas do país e ficará em uma área do Parque São Lourenço. O projeto será elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba. A previsão é que seja implantado entre 2019 e 2020.

O dinheiro será utilizado pela prefeitura para abrigar e cuidar de animais silvestres apreendidos pela polícia ambiental. Além disso, também foi assinada ordem de serviço para a implantação, com o apoio da Copel, de painéis solares no telhado do Palácio 29 de Março, sede do governo municipal.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem