Menino que sofreu choque elétrico em pesqueiro permanece sedado no Hospital Evangélico

 Menino que sofreu choque elétrico em pesqueiro permanece sedado no Hospital Evangélico

Foto: Venilton Küchler/ Aen

O quadro de saúde do menino de 12 anos que sofreu um forte choque elétrico em um pesque-pague da Grande Curitiba é ainda grave, mas estável. A informação é do Hospital Evangélico, em Curitiba, onde ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva. Nesta sexta-feira (9), a BandNews conseguiu contato com os responsáveis pelo pesqueiro, mas ninguém deve se manifestar. Não há previsão de quando o garoto vai receber alta e por enquanto ele permanece sedado.

A criança teve 80% do corpo queimado pela forte descarga de energia e apresenta lesões gravíssimas inclusive nas vias respiratórias. A família também foi procurada pela reportagem, mas os pais da criança se dizem sem condições de conceder entrevistas neste momento.

Ao que tudo indica, o menino estava pescando e, ao lançar uma linha no lago, o anzol enroscou nos fios de alta tensão que passam sobre a propriedade. O pesque-pague fica em São José dos Pinhais e estava fechado, mas por conhecer os donos e morar nas imediações, ele tinha autorização para frequentar o espaço mesmo fora dos períodos de funcionamento. O local abre sempre de terça a domingo e o acidente foi registrado na última segunda-feira (5).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem