Mercado de seguros prevê crescimento no Paraná

 Mercado de seguros prevê crescimento no Paraná

Foto: José Fernando Ogura/Aen

Foto: José Fernando Ogura/Aen

O mercado de seguros no Paraná está otimista e espera um crescimento no setor em 2019. No ano passado, a categoria teve um aumento de 7% na procura desse tipo de serviço e a previsão é que cresça ainda mais em comparação com os últimos três anos. A redução da crise financeira nacional é apontada como responsável pela boa expectativa.

Mesmo assim, o CEO de uma rede de corretoras de seguros, Diogo Arndt Silva, afirma que a parcela dos paranaenses que tem seguro ainda é muito pequena.

São três tipos de seguros:  os patrimoniais, que incluem carros e imóveis, e são mais comuns, e os seguros de vida e saúde. O CEO afirma que o principal benefício é a proteção no momento de emergência.

Há 20 anos, a encarregada de RH Sidiane Biazin tem seguro para o carro. Recentemente, ela bateu o veículo durante uma chuva forte e afirma que foi a primeira vez precisou do serviço.

Até amanhã (22), Curitiba recebe 1.200 participantes do Brasil e da América Latina na 6ª Convenção Nacional Rede Lojacorr para debater o assunto. O evento é realizado no Expo Unimed Curitiba, e é consolidado por reunir corretores, gestores e dirigentes das áreas de seguros.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba