CuritibaServiços

Mercado Municipal de Curitiba promove Semana dos Orgânicos

Na programação tem aula gratuita com a chef Iracema Bertoco, especializada em cozinha sustentável

 Mercado Municipal de Curitiba promove Semana dos Orgânicos

foto: divulgação

O Mercado Municipal de Curitiba promove de terça-feira (24) a domingo (29) a Semana dos Orgânicos. Um dos principais objetivos é informar o consumidor como reconhecer o produto sem agrotóxicos nos locais de comercialização e estimular que ele participe como agente no controle da qualidade orgânica. De acordo com a idealizadora da Cativa Natureza, primeira loja de cosméticos orgânicos do setor no mercado municipal, Rose Bezecry, durante a ação, ofertas e ações são desenvolvidas dentro das lojas do setor.

A Semana de Orgânicos foi criada há 15 anos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que hoje contabiliza mais de 25 mil produtores de alimentos orgânicos no Brasil. O presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba, Cleverson Augusto Schililpacke, reforça a preocupação dos lojistas em oferecer uma alimentação mais saudável.

Desde 2020, o Cadastro Nacional de Produtores deste segmento cresceu mais de 10% e o evento celebra essa expansão. Na programação da Semana dos Orgânicos tem aula show gratuita no sábado (28), com a chef Iracema Bertoco, especializada em cozinha funcional e sustentável.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.