CuritibaServiços

Mercado tecnológico abrirá 15 mil novas vagas nos próximos meses

Empresas curitibanas devem contratar 80% dos profissionais formados por novos cursos no setor

 Mercado tecnológico abrirá 15 mil novas vagas nos próximos meses

Banco de imagens/iStock

O mercado de transformação digital deve abrir 15 mil novas vagas nos próximos meses. Isso é o que aponta um levantamento feito pela startup de recrutamento Geek Hunter que constatou um aumento de 136% na oferta de vagas, com potencial crescimento para este ano de 2022. Algumas empresas de Curitiba têm como meta direcionar a contratação de 80% dos profissionais formados por novos cursos no setor. Na capital paranaense, 7 novos cursos na área são lançados para profissionais atuarem com análise de dados e habilidades em tecnologia da informação. O CEO do Centro Europeu, Ronaldo Cavalheri, destaca que é preciso manter os profissionais preparados para atender a demanda do mercado.

A visão completa das demandas de mercado faz com que as carreiras de transformação digital gerem oportunidades de salários que vão de R$3.500, podendo ultrapassar R$20 mil. As novas tecnologias auxiliam empresas na automatização de processos e esta mudança amplia em grande escala o atendimento a clientes e consequentemente traz melhores resultados, desenvolvendo novos métodos, com a implantação de ferramentas corretas para a necessidade de cada negócio. Ronaldo destaca qual é a grade de transformação digital com sete novos cursos na área de tecnologia.

Os cursos são voltados para todo e qualquer profissional que tenha interesse em atuar ou saber mais sobre desenvolvimento da estratégia digital, gestão de tráfego, análise de dados, otimização da taxa de conversão, análise de dados e desempenho, tecnologia de marketing, CRM e automação, entre outras. Os cursos têm uma carga horária média de 120 horas aulas por curso e começam já no mês de setembro. A Átile Digital será uma das parceiras do Centro Europeu nessas novas formações profissionais. A empresa tem como meta direcionar a contratação de 80% dos profissionais formados pelos cursos.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

A mostra traz fotos do artista Cayo Vieira, registradas no processo de perda

Curitiba contrata 355 novos profissionais da saúde

Curitiba contrata 355 novos profissionais da saúde

O reforço deve ajudar nos casos de síndromes respiratórias agudas e dengue

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Agência Brasileira de Inteligência já investigava o suspeito e avisou a Polícia Civil