CuritibaServiços

Mercado tecnológico abrirá 15 mil novas vagas nos próximos meses

Empresas curitibanas devem contratar 80% dos profissionais formados por novos cursos no setor

 Mercado tecnológico abrirá 15 mil novas vagas nos próximos meses

Banco de imagens/iStock

O mercado de transformação digital deve abrir 15 mil novas vagas nos próximos meses. Isso é o que aponta um levantamento feito pela startup de recrutamento Geek Hunter que constatou um aumento de 136% na oferta de vagas, com potencial crescimento para este ano de 2022. Algumas empresas de Curitiba têm como meta direcionar a contratação de 80% dos profissionais formados por novos cursos no setor. Na capital paranaense, 7 novos cursos na área são lançados para profissionais atuarem com análise de dados e habilidades em tecnologia da informação. O CEO do Centro Europeu, Ronaldo Cavalheri, destaca que é preciso manter os profissionais preparados para atender a demanda do mercado.

A visão completa das demandas de mercado faz com que as carreiras de transformação digital gerem oportunidades de salários que vão de R$3.500, podendo ultrapassar R$20 mil. As novas tecnologias auxiliam empresas na automatização de processos e esta mudança amplia em grande escala o atendimento a clientes e consequentemente traz melhores resultados, desenvolvendo novos métodos, com a implantação de ferramentas corretas para a necessidade de cada negócio. Ronaldo destaca qual é a grade de transformação digital com sete novos cursos na área de tecnologia.

Os cursos são voltados para todo e qualquer profissional que tenha interesse em atuar ou saber mais sobre desenvolvimento da estratégia digital, gestão de tráfego, análise de dados, otimização da taxa de conversão, análise de dados e desempenho, tecnologia de marketing, CRM e automação, entre outras. Os cursos têm uma carga horária média de 120 horas aulas por curso e começam já no mês de setembro. A Átile Digital será uma das parceiras do Centro Europeu nessas novas formações profissionais. A empresa tem como meta direcionar a contratação de 80% dos profissionais formados pelos cursos.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Escola de Dança começa nova temporada do Guaíra para Todos

Escola de Dança começa nova temporada do Guaíra para Todos

O programa leva espetáculos para diferentes escolas da rede estadual de Curitiba e RMC

Elizabeth Jobim, filha de Tom Jobim, chega ao MON

Elizabeth Jobim, filha de Tom Jobim, chega ao MON

A artista carioca já expôs nos principais museus do Brasil e do mundo

Transporte com ônibus elétrico será testado no aeroporto Afonso Pena

Transporte com ônibus elétrico será testado no aeroporto Afonso Pena

O veículo com autonomia de 250 km tem capacidade para transportar 80 pessoas

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

Objetivo da é garantir que moradores de rua possam se manter aquecidos durante o Inverno