Mestre em artes marciais dá aulas de graça para estudantes da rede pública de ensino em Curitiba

 Mestre em artes marciais dá aulas de graça para estudantes da rede pública de ensino em Curitiba

(Foto: reprodução)

(Foto: divulgação/Giulia El Halabi)

Disciplina, fraternidade e autocontrole. Essas são algumas das qualidades que a arte marcial hapkido estimula nos praticantes. E foi justamente com a intenção de alimentar essas virtudes nos jovens que o mestre Uberto Gama decidiu ser voluntário e dar aula de hapkido de graça para estudantes.

O projeto, batizado de “Lutar para vencer e realizar”, começou no mês de agosto com discentes do Colégio Estadual Gabriela Mistral, no Portão. Mais de 30 alunos participam das aulas.

O mestre explica que o hapkido é uma arte marcial coreana. A técnica envolve não só o exercício físico, mas também uma filosofia de vida.

O maior sonho do mestre é compartilhar o conhecimento que adquiriu ao longo dos anos não só como faixa-preta em hapkido e taekwondo. Ele também é jornalista, teólogo e filósofo, psicanalista, escritor, além de ser profissional de educação física.

Uberto se orgulha de ver a transformação que tem promovido na vida dos alunos do Colégio Estadual Gabriela Mistral.

Um dos estudantes beneficiados pela iniciativa é Daniel Gomes, de 15 anos. Ele é aluno do 1º ano do Ensino Médio. Treina de segunda a quinta-feira e faz de tudo para não faltar. A arte marcial trouxe mais disciplina e equilíbrio emocional.

Os estudantes que são assíduos às aulas vão receber certificados de participação. As atividades vão seguir durante o ano que vem e a intenção é ampliar o projeto para outras escolas públicas da cidade. Mais informações estão no site: hapkidocuritiba.com.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem