Microempresários podem receber descontos na compra de carro zero

(Foto: divulgação/Fecomércio)

A compra como pessoa jurídica pode ser uma boa oportunidade para garantir um carro zero na garagem. Diferente das vendas para taxistas e pessoas com deficiência, que pagam menos no produto por terem isenções fiscais, as montadoras oferecem descontos diretos para quem compra carro em nome da empresa, ou seja com o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).

Para a contadora Adriana Batista Vera trata-se de um bom negócio desde que observados os critérios definidos pelas montadoras.

O abatimento depende da marca e do modelo, além da quantidade de unidades compradas. No geral, os mais baratos recebem descontos maiores e as condições de pagamento são as mesmas de uma venda comum.

Adriana Batista Vera alerta, no entanto, que a compra deve acompanhar as condições financeiras da empresa.

A documentação necessária para a compra deve atender aos requisitos legais e estarem de acordo com as regras de uma Micro Empresa Individual. Em caso de dúvida, a contadora alerta sobre a importância de sempre consultar um profissional.

Mas quem adquire seu veículo nessas condições não pode ter pressa. A contadora informou que há casos em que o carro pode demorar até 40 dias para ser entregue.

Com essas vantagens o microempreendedor individual que deseja alavancar seus negócios pode conseguir importantes descontos na hora de comprar um carro zero quilômetro.

Reportagem: Kelly Frizzo

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*