Mike Tyson treina com o curitibano Rafael Cordeiro para voltar aos ringues

 Mike Tyson treina com o curitibano Rafael Cordeiro para voltar aos ringues

Foto: reprodução/Instagram

myke-tyson
Foto: reprodução/Instagram

O ex-pugilista Mike Tyson está prestes a completar um mês de treinos com o mestre Rafael Cordeiro. Considerado por duas vezes o melhor treinador de artes marciais do mundo, o curitibano está preparando o ex-campeão mundial dos pesos pesados para a volta aos ringues. Aos 53 anos, Tyson anunciou em uma transmissão ao vivo o desejo de fazer uma luta de exibição e arrecadar fundos para ajudar dependentes químicos e pessoas em situação de rua.

Em entrevista à BandNews FM, Rafael Cordeiro diz que os detalhes sobre a luta de exibição ainda são mantidos em sigilo, mas espera que o retorno ao ringue aconteça “em breve”:

O mestre garante que Tyson tem muita força, mas que impressiona mais pela velocidade. Cordeiro acredita que o exemplo do ex-campeão mundial vai motivar muitas pessoas acima dos 50 anos a retomarem as atividades físicas:

Rafael Cordeiro e Mike Tyson se conhecem há cerca de oito anos e participaram juntos da gravação de um filme com Jean-Claude Van Damme na Tailândia. Como atleta, o curitibano foi tricampeão brasileiro de muay thai e ganhou o cinturão do Internacional Vale Tudo Championship, que marcou época nos anos 90.

O treinador mantém há uma década a academia Kings MMA, com sede na Califórnia e já formou dois campeões do UFC, Fabrício Werdum e Rafael dos Anjos, além de ter treinado lendas do esporte como Wanderlei Silva e Maurício Shogun. 

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem