Ministério Público faz ação itinerante em bairros de Curitiba

 Ministério Público faz ação itinerante em bairros de Curitiba

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

O Ministério Público do Paraná realiza durante o mês de agosto um trabalho itinerante em diversos bairros da capital paranaense com o objetivo de prestar assistência social para a população. O atendimento é presencial e será feito em quatro regiões de Curitiba: Bairro Novo/Sítio Cercado, Cajuru, Uberaba e Portão/Fazendinha.

De acordo com o promotor Régis Sartori, da promotoria das comunidades, a iniciativa tem a finalidade de dar o encaminhamento correto às demandas individuais e coletivas dos moradores e ainda aproximar o MP das comunidades.

A participação é aberta a todos os cidadãos que podem fazer consultas e tirar dúvidas sobre demandas de todas as áreas do direito. De acordo com o promotor, caso o atendimento não seja de responsabilidade do MP, a situação é encaminhada aos órgãos competentes.

O promotor ressalta que os atendimentos não são válidos para aqueles cidadãos que já propuseram uma demanda na Justiça.

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, o Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades do MPPR mantém atendimento permanente à população de Curitiba na sede da instituição no Centro Cívico (Edifício Caetano Munhoz da Rocha, térreo, na Rua Deputado Mário de Barros, 1.290).

Confira as datas, horários e locais dos atendimentos:

• Bairro Novo/Sítio Cercado
Todas as segundas-feiras, das 18 horas às 19h30Local: Auditório da Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700)

• Cajuru – Rua da Cidadania
Dia 08/08, das 18 horas às 19h30
Local: Espaço Cidadão da Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150 –esquina com a Rua Professor Nivaldo Braga)

• Uberaba
Dia 21/08, das 14 às 17 horas
Local: Rua Natalina Cordeiro, 187

• Portão/Fazendinha
Dia 22/08, das 18 horas às 19h30
Local: Auditório da Rua da Cidadania do Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700)

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem