Ministério Público propõe Termo de Ajustamento de Conduta sobre IPTU de Londrina

Foto: divulgação / Prefeitura Municipal de Londrina

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para resolver a crise provocada pelo aumento do IPTU em Londrina, no norte do Estado. Equipes da Promotoria de Patrimônio Público se reuniram com representantes da Prefeitura de Londrina ontem (quarta, 14) à tarde.

Entre as propostas do MP está uma rediscussão na forma de cobrança da taxa de coleta de lixo que sofreu ajustes neste ano. O Ministério Público já havia pedido a apuração de possíveis irregularidades na lei que determinou a revisão da planta de valores do município, que gerou aumentos de até 600% no valor do IPTU na cidade.

Na semana passada, o prefeito Marcelo Belinati (PP), chegou a admitir que sabia dos problemas na cobrança de IPTU da cidade. Em uma coletiva de imprensa ele admitiu a existência de falhas e disse que se arrepende de não ter falado antes sobre o problema.

Em nota divulgada pela prefeitura ontem à tarde, o prefeito afirma que a reunião com as equipes do Ministério Público foi produtiva e que ele está conversando novamente com vereadores e entidades para corrigir situações existentes há muitos anos e detectadas a partir da revisão da Planta de Valores.

A nota destaca ainda que a revisão da Planta de Valores “é uma oportunidade única para fazer correções importantes e há muito tempo necessárias para sanear as finanças do município e se promover justiça fiscal e social”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Câmeras corporais da GM poderão ser rastreadas em tempo real

Câmeras corporais da GM poderão ser rastreadas em tempo real

Equipamentos recebem na próxima semana primeira grande atualização do sistema

Colégios estaduais em Curitiba recebem R$ 33 milhões em investimentos

Colégios estaduais em Curitiba recebem R$ 33 milhões em investimentos

O montante deve ser usado para a realização de reformas e melhoras de acessibilidade

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense