Missa de sétimo dia de Margarita Sansone é realizada
Primeira-dama morreu no último dia 20 após não resistir a complicações de um linfoma
Familiares e amigos se reúnem nesta segunda-feira (26) para a missa de sétimo dia da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. A homenagem prevista para as 19h e será aberta ao público na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na praça Tiradentes, no Centro de Curitiba. Margarita morreu na segunda-feira da semana passada (20), aos 79 anos. Ela não resistiu a complicações de um linfoma.
Nascida em sete de junho de 1945, em Curitiba, foi pioneira em diversas áreas e deixa importantes legados. Muito dedicada às causas humanitárias e sociais, foi ela quem criou o primeiro restaurante popular do Brasil, em 1993. A inauguração ocorreu durante a primeira gestão de Rafael Greca como prefeito de Curitiba. Margarita e Greca se conheceram em 1978. Os dois se casaram em 1991 e não tiveram filhos.
Em 1993, a primeira-dama também criou a Fundação de Ação Social (FAS). Como presidente da instituição, lançou importantes programas como o FAS Trabalho, Liceu e Linhas de Ofício e Casa de Acolhida e do Regresso. Também foi responsável pela implementação de programas como o Vale Vovó, Vale Creche, Carrinheiro Cidadão e Fazenda Solidariedade, voltado para a recuperação de dependentes químicos. Em 2019, inaugurou o Cine Passeio. Atualmente, atuava como consultora estratégica voluntária da Prefeitura de Curitiba.
Informação: Leonardo Gomes