Monja Coen e Mario Sergio Cortella participam de palestra em Curitiba

 Monja Coen e Mario Sergio Cortella participam de palestra em Curitiba

Curitiba recebe na próxima quinta-feira (17) a Monja Coen e o filósofo Mario Sérgio Cortella. Em palestra no Teatro Positivo, eles irão abordar o tema do novo livro “Nem Anjos nem Demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios”. O professor Cortella discute as virtudes cardiais do ponto de vista da filosofia ocidental, e a Monja Coen traz o pensamento oriental das “Seis Perfeições”, caracterizadas pela doação, ética, paciência, resiliência, meditação e sabedoria.

De acordo com a Monja Coen, também fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil, a ideia é mostrar como a escolha e a sabedoria podem interferir na vida das pessoas.

O livro aborda questões como transformar vícios em virtudes e se adianta ser bom em um mundo corrupto e injusto. Segundo a Monja Coen, não há um mundo bom ou mau. É o ser humano quem transforma a sociedade por meio da liberdade de escolha.

A palestra é na próxima quinta-feira, dia 17, às 20 horas no Teatro Positivo. Os ingressos custam a partir de R$ 90 a meia-entrada e R$ 170 a inteira. Mais informações estão disponíveis no site diskingressos.com.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem