Montagem de tapetes mobiliza diversas pessoas em Curitiba

 Montagem de tapetes mobiliza diversas pessoas em Curitiba

Foto: Divulgação

Centenas de pessoas se reuniram hoje de manhã para fazer a confecção dos tapetes de Corpus Christi. Ao longo da Avenida Cândido de Abreu, desde o Centro até o Centro Cívico, os fiéis fizeram desenhos religiosos no chão, com serragens, papéis e outros materiais reciclados. Um jovem do Santuário São José de Capão Raso, Matias Augusto Lima, conta que chegou às sete da manhã para preparar um tapete de 75 metros.

A funcionária pública Sônia Cristina França conta que os fiéis da Igreja São João Batista, do bairro Mossugê, trouxeram material para os tapetes e vieram preparados para o frio.

Ao todo, foram feitos 87 tapetes de Corpus Christi em uma extensão de 1.711 metros desde o Centro até o Centro Cívico. Às três da tarde será celebrada uma missa na Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes, e depois será feita uma procissão. 150 mil pessoas devem participar das celebrações ao longo do dia.

Foto: Amanda Menezes
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem