COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Apesar do custo menor, a Montana perde em alguns pontos para a Toro

 Chevrolet Montana chega ao mercado para concorrer com Fiat Toro

Foto: divulgação

A Chevrolet quer que a sua nova picape Montana bata de frente com a Fiat Toro, líder de vendas no segmento. Uma das vantagens é que custará um pouco menos que sua concorrente, mas tem muitos pontos onde perde feio para a Toro. Vou enumerar aqui alguns deles esperando que sirva para  sua decisão de compra.

Em relação ao tamanho, a Montana é mais curta, mais estreita e mais baixa que a Toro e também tem um entre-eixos menor, o que reflete em menos conforto para os passageiros. O motor da Montana tem 133 cavalos, bem menos que os 185 cavalos da Toro, além do que a picape da Fiat tem a opção de motor a diesel. Apesar da Montana ser 300 quilos mais leve, seu peso potencial e performance é muito menor do que a da Toro. E o torque da Toro é bem mais interessante, entregando mais força em menor rotação.

A caçamba da Toro também é maior e tem mais capacidade do a da nova Montana. A autonomia da picape da Fiat também é maior. Na estrada, com gasolina, a Montana percorre 585 quilômetros contra 638 quilômetros da Toro, segundo o Inmetro. Você decide qual a melhor picape pra você.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM.

Avatar

Antonio Carlos da Silva