Morador de Colombo é alvo de operação contra pedofilia; vídeo
São cumpridos 141 mandados de busca e apreensão em todo o país, nesta quarta-feira (25).
Um suspeito de pedofilia, de 21 anos, morador de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, é um dos alvos de uma operação da Polícia Federal, contra investigados por armazenar e compartilhar via internet, material de abuso sexual infanto-juvenil.
São cumpridos 141 mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros nesta quarta-feira (25). No Paraná, a ação tem o apoio do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber). O objetivo é identificar e prender suspeitos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Na casa do suspeito de Colombo, os policias encontraram materiais que comprovam o envolvimento do investigado no crime de pedofilia, como explica o delegado do Nuciber, Thiago Soares.
Mais de 750 policiais participam da operação em todo o Brasil. A Polícia Federal também conta com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos. O nome da operação – Terabyte – foi escolhido porque “terabyte” é o nome dado à unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a 1.000 (um mil) gigabytes. Ou seja, a Operação Nacional Terabyte objetiva investigar primordialmente indivíduos que possuem grande quantidade de material.
Somente entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 o Setor de Capturas da Polícia Federal cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais. As investigações continuam.
Informações: Marlon Santiago