Moradores de Itaperuçu ficam sem água por causa de vandalismo

 Moradores de Itaperuçu ficam sem água por causa de vandalismo

Imagem: Divulgação / Sanepar

Imagem: Divulgação / Sanepar

Por conta da atuação de vândalos, a região de Itaperuçu, na grande Curitiba, vão ficar sem água até sábado (29). Cerca de 30% dos moradores já estão sem abastecimento desde quinta-feira (27). Segundo a Sanepar, vândalos danificaram equipamentos e furtaram a fiação de um dos principais poços de abastecimento da região. A companhia trabalha na contratação emergencial de uma empresa especializada para recompor os quadros de comando, fios, cabos e equipamentos da unidade.

O abastecimento fica interrompido nas regiões dos bairros São João, Jardim Saara, Jardim Itaú e Loteamento Tenezuqui.  A previsão é a de que o abastecimento só volte ao normal no sábado (29) e de forma gradativa.

E pode faltar água no Bairro Alto, em Curitiba, na próxima quinta-feira (03). A Sanepar vai realizar obras de interligação da rede de água na Rua Pedro Eloy de Souza, das 8h às 11h. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir do meio-dia e será de forma gradativa.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem