Moradores do Parolin protestam novamente após enchentes

 Moradores do Parolin protestam novamente após enchentes

(Foto: Ricardo Pereira/ BandNews FM Curitiba)

 

(Foto: Ricardo Pereira/ BandNews FM Curitiba)

Mais uma vez, moradores que tiveram as casas alagadas no bairro Parolin, em Curitiba, protestaram para reivindicar providências do poder público. Ontem (5) à noite, a população local ateou fogo em quatro pontos da Rua Brigadeiro Franco, evitando a passagem de veículos.

O grupo queimou móveis destruídos com as chuvas de sábado. A mobilização durou, aproximadamente, duas horas. Os manifestantes alegam que as enchentes são comuns em períodos de chuva intensa. No ano passado, a prefeitura retomou obras para conter os alagamentos na região, mas, até agora, elas não foram concluídas.

Por meio de nota, a prefeitura diz que se reuniu com lideranças dos bairros Parolin, Lindóia, Fanny, Guaíra e Hauer, onde estão em andamento as obras de macrodrenagem para o controle de cheias e alagamentos.A administração municipal diz que se trata de “uma obra bastante complexa e extensa”, e que “os serviços estão sendo executados ao longo de 8 mil metros dos córregos da região”. Os trabalhos devem ser concluídos em 2019.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem