CuritibaGeral

Moradores do Parolin voltam a protestar por morte de adolescente

Nesta segunda-feira à tarde, a mobilização terminou em confronto com a polícia

 Moradores do Parolin voltam a protestar por morte de adolescente

Imagem: Reprodução/Whatsapp

Moradores do bairro Parolin, em Curitiba, voltaram a protestar nesta manhã (terça, 06), após um confronto com policiais militares, registrado ontem (segunda, 5), no fim da tarde, durante uma manifestação contra a morte de um adolescente, de 17 anos, em decorrência de uma ação policial na última sexta-feira (2). Vídeos registrados por moradores da região mostram os policiais reagindo com disparos de balas de borracha contra os manifestantes, que chegaram a usar fogos de artifícios em direção aos agentes. Em um outro registro, o grupo aparece gritando “bomba” enquanto alguns correm para fugir dos disparos da polícia.

Vídeo: Reprodução/Whatsapp

O protesto de ontem (segunda) foi realizado por familiares, amigos e vizinhos do adolescente Dallyson Mariano, de 17 anos, morto em uma operação policial na última sexta-feira (2). A manifestação, que se iniciou por volta das 17h30, causou o bloqueio de várias ruas na região. Em marcha, os manifestantes partiram da rua Brigadeiro Franco e seguiram até a Linha Verde, onde houve bloqueio dos dois sentidos da via. Segundo a Polícia Militar, Dallyson teria reagido a uma abordagem e trocado tiros com os agentes. Em seguida, teria sido atingido por um tiro na região da barriga. Junto ao corpo, segundo a PM, teria sido encontrada uma arma de fogo, drogas embaladas, notas de dinheiro trocadas e um caderno com anotações de vendas.

Após a ação, moradores do bairro realizaram um protesto em decorrência da morte dele, no mesmo dia. Ontem (segunda, 05) em novo protesto, um dos policiais teria sido atingido por uma pedrada em meio à confusão. Com isso, teve início o confronto. Os policiais utilizaram bombas de efeito moral para dispersar a multidão.

Avatar

felipe.costa