CuritibaGeral

Moradores do Tingui reclamam da falta d’água: bairro está desde sexta com o fornecimento interrompido

 Moradores do Tingui reclamam da falta d’água: bairro está desde sexta com o fornecimento interrompido

Foto: Sanepar

Moradores do bairro Tingui, na região norte de Curitiba, estão sem fornecimento de água desde sexta-feira (12). A interrupção já se aproxima das 72 horas, segundo moradores da região. O administrador Jorge Barbosa diz que entrou em contato com a Sanepar, mas a companhia não deu mais detalhes sobre as razões da interrupção. Ele teme ficar totalmente sem água, caso o fornecimento não seja retomado.

Segundo o administrador, a situação foge à normalidade do rodízio, que os moradores da região já estão acostumados. Ele diz que a Sanepar pediu 24 horas aos consumidores, para dar uma resposta sobre o que está acontecendo na região.

Nesta segunda-feira (15), a Sanepar tornou mais flexível o rodízio no fornecimento de água na Grande Curitiba. De acordo com a nova tabela, serão 60 horas com fornecimento, com 36 horas de interrupção.

Segundo a Sanepar, a região do Tingui estava em escala de rodízio durante o sábado (13). No domingo (14), quando o abastecimento deveria ter sido retomado de acordo com a tabela, foi identificado um rompimento na rede. Ainda durante o dia, os profissionais da companhia realizaram o reparo, mas o abastecimento não retornou.

A Sanepar diz que os técnicos da empresa estão em campo tentando identificar a razão do problema, mas ainda sem saber o porquê da falta d’água.

Reportagem: David Musso

Avatar

David Musso

Apresentador | Repórter | Jornalista | Twitter: @drmusso