Moradores pedem fechamento de bica no Bacacheri

Moradores do bairro do Bacacheri, em Curitiba, fizeram um abaixo assinado para pedir o fechamento de uma bica que fica na Rua Uruguai, em frente ao número 129. De acordo com a costureira aposentada Eunice Moreira, a qualidade da água não é própria para o consumo o que – por si só – já garantiria o fechamento.

A coordenadora de vigilância em saúde ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Lucia Izabel Araújo, disse que os testes estão sendo feitos e a água realmente é imprópria. Prova disto é o cartaz que está colocado no local, avisando os moradores.

Exatamente por isto, segundo a moradora da região, o local tem sido usado por moradores de rua e usuários de drogas, que tomariam banho no local, trazendo mais prejuízos ainda ao meio ambiente.

 

Mas a coordenadora de vigilância de saúde ambiental da Prefeitura contesta. Fechar a bica, segundo ela, traria prejuízos ambientais incalculáveis.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem