Moro e Lula concedem entrevistas para veículos diferentes e falam sobre vazamento de conversas da Lava Jato

 Moro e Lula concedem entrevistas para veículos diferentes e falam sobre vazamento de conversas da Lava Jato

(Foto: divulgação/ Agência Brasil)

(Foto: divulgação/ Agência Brasil)

Em entrevista ao jornal Estadão, o ministro Sérgio Moro disse estar tranquilo sobre a natureza das mensagens e a divulgação das conversas pelo site Intercept Brasil.  Moro afirmou que “o que tem que se entender é que esses aplicativos de mensagens, eles apenas aceleram a comunicação. Isso do juiz receber procuradores, delegados, conversar com delegado, acontece o tempo todo.”

O ministro também reafirmou ter sido vítima de uma ação criminosa que partiu de hackers. Segundo Moro, as notícias sobre as conversas foram sensacionalistas e carregam viés partidário, já que para ele, réus e investigados da Lava Jato teriam interesse no caso. Na primeira entrevista depois da divulgação das conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, o ex-presidente Lula afirmou que as mensagens trouxeram à tona a verdade a sociedade brasileira.

No entanto, Lula preferiu não opinar sobre os desdobramentos das revelações. A entrevista foi concedida na sede da Polícia Federal, onde o petista está preso para os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano. O ex-presidente destacou ainda que sempre disse que o atual ministro da Justiça e Segurança Pública era mentiroso e, nas palavras de Lula, Moro estava “condenado a condená-lo” já que a “mentira tinha ido muito longe”. Ele afirmou ainda que o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, deveria ter sido preso quando disse que não tinha provas, mas tinha convicção da participação de Lula no esquema de corrupção na Petrobras.

Ontem (13), a defesa do ex-presidente apresentou ao Supremo Tribunal Federal as conversas divulgadas pelo jornal Intercept Brasil como prova da parcialidade do magistrado na condução de ações penais envolvendo o petista. As mensagens foram apresentadas ao STF dentro de habeas corpus no qual a defesa de Lula pede a liberdade com base na suspeição de Moro.

Reportagem: Juliana Goss/Emanuel Pierin

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem