Moro ouve ex-executivos da Petrobras e ex-ministra, em ação penal relacionada ao ex-presidente Lula

 Moro ouve ex-executivos da Petrobras e ex-ministra, em ação penal relacionada ao ex-presidente Lula

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

(Foto: Ricardo Stucker/Instituto Lula)

O juiz Sérgio Moro retoma nesta segunda-feira os depoimentos das testemunhas de defesa do processo que investiga se o ex-presidente Lula teria recebido vantagens indevidas da Odebrecht. Serão ouvidas sete pessoas, entre elas os ex-executivos da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e Almir Barbassa; dois funcionários da estatal e a ex-ministra e também ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior.

As audiências ocorrem no período da manhã e à tarde, por videoconferência. Nesta ação penal, o Ministério Público Federal aponta que, em troca de contratos com a Petrobrás, a Odebrecht teria comprado um terreno para a construção da sede do Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo, São Paulo.

A defesa do ex-presidente nega as acusações. Além de Lula, o processo tem mais sete réus, entre eles o ex-executivo Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antonio Palocci.

Esta etapa do processo, com depoimentos de testemunhas de defesa, segue até o dia 14 de julho e até lá mais de 40 pessoas ainda serão ouvidas. Depois dessa fase, serão ouvidos os réus da ação penal e na sequência são abertos os prazos para que acusação e defesa apresentem as alegações finais.

Por fim, os autos voltam às mãos do juiz Sérgio Moro, que analisa todas as provas e decide se absolve ou condena os envolvidos.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem