Morre ator que fazia Papai Noel do Mueller

(Foto: reprodução/Facebook)

Uma das figuras mais tradicionais do natal curitibano se despediu nesta semana. Luimar Narciso Staben, um dos atores que interpreta o Papai Noel no Shopping Mueller, morreu na última quarta-feira, em decorrência de um AVC, no Hospital Evangélico.

Presente em milhares de fotos de crianças de todas as idades e diferentes gerações, era ele quem fazia o evento da chegada do papai Noel ao Shopping, marcando o início das festividades natalinas. Com isso, era um dos mais conhecidos entre o público. É que conta a gerente de marketing do Shopping Mueller, Michele Cerqueira.

Com barba de verdade e rosto rosado, Luimar era tido como o “verdadeiro Papai Noel” da cidade. Durante 17 anos, ele dividiu a tarefa com outro ator que fazia o turno da manhã e do início da tarde. Sofreu o AVC há dois meses e desde então permaneceu internado. Por isso, a participação dele nas ações deste ano já não era considerada possível.

Em nota divulgada pelo Facebook, o Shopping prestou uma homenagem ao parceiro, agradecendo pelos sorrisos, abraços e carinhos e destacando que ele esteve presente em muitos momentos especiais do estabelecimento.

Luimar faleceu na quarta-feira e foi sepultado no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Na internet, muitas pessoas que têm fotos com o bom velhinho têm prestado homenagens e relembrado os momentos ao lado dele.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*