Especiais

Morre ator que fazia Papai Noel do Mueller

 Morre ator que fazia Papai Noel do Mueller

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Uma das figuras mais tradicionais do natal curitibano se despediu nesta semana. Luimar Narciso Staben, um dos atores que interpreta o Papai Noel no Shopping Mueller, morreu na última quarta-feira, em decorrência de um AVC, no Hospital Evangélico.

Presente em milhares de fotos de crianças de todas as idades e diferentes gerações, era ele quem fazia o evento da chegada do papai Noel ao Shopping, marcando o início das festividades natalinas. Com isso, era um dos mais conhecidos entre o público. É que conta a gerente de marketing do Shopping Mueller, Michele Cerqueira.

Com barba de verdade e rosto rosado, Luimar era tido como o “verdadeiro Papai Noel” da cidade. Durante 17 anos, ele dividiu a tarefa com outro ator que fazia o turno da manhã e do início da tarde. Sofreu o AVC há dois meses e desde então permaneceu internado. Por isso, a participação dele nas ações deste ano já não era considerada possível.

Em nota divulgada pelo Facebook, o Shopping prestou uma homenagem ao parceiro, agradecendo pelos sorrisos, abraços e carinhos e destacando que ele esteve presente em muitos momentos especiais do estabelecimento.

Luimar faleceu na quarta-feira e foi sepultado no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Na internet, muitas pessoas que têm fotos com o bom velhinho têm prestado homenagens e relembrado os momentos ao lado dele.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

Ele é um dos organizadores do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba