Morre menina que se asfixiou na alça de uma mochila em escola de Nova Esperança

Morreu nesta quarta-feira (19), a menina de 1 ano e 11 meses que se asfixiou após enroscar o pescoço na alça de uma mochila em uma escola particular de Nova Esperança, no noroeste do Paraná. A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário de Maringá, desde o dia do acidente na sexta-feira (14). Ela foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada de helicóptero até o hospital.

Foi uma professora que socorreu a menina, que já estava desacordada no momento e precisou ser reanimada.  Ainda segundo o Samu, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória por cerca de 20 minutos. De acordo com o HMU, a menina já não respondia mais ao tratamento e teve morte cerebral confirmada hoje. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar se houve negligência por parte dos profissionais da escola.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem