Morre o jornalista Luiz Geraldo Mazza, aos 93 anos
Velório acontece às 9h desta quarta-feira (11)
O corpo do jornalista Luiz Geraldo Mazza será velado até às 17 horas desta quarta-feira (11), em Curitiba. Ele morreu ontem à noite (terça), aos 93 anos. Mazza estava internado no hospital São Lucas desde de julho. Ele nasceu em Paranaguá, no litoral do Estado, e aos oito anos se mudou para Curitiba. Além de jornalismo, ele também se formou em direito. Mazza fez carreira no Diário do Paraná e na Última Hora, onde exerceu as funções de chefe de reportagem, de redação e ainda editor de opinião. Ele também percorreu outras redações, as do Correio de Notícias, Folha de Londrina, Indústria e Comércio e Folha de São Paulo. Dirigiu por dez anos o telejornalismo da TV Paranaense, o antigo Canal 12.
Ainda atuou como colaborador dos jornais Diário da Tarde de Curitiba, Diário do Comércio de Paranaguá e de inúmeras revistas regionais e atuou como comentarista na Rádio CBN Curitiba.
O governador Ratinho Júnior lamentou a morte.
Veja mais: Concessionária registra 121 incêndios às margens de rodovias do Paraná
O velório é realizado na capela 3 da Unilutus, na rua Desembargador Benvindo Valente, no bairro São Francisco. O enterro será no complexo Cerimonial de Pinhais, na região às 18 horas.
Informações: Lúcio André