CuritibaGeral

Morre presidente do Grupo Servopa, Hans Jurgen Klaus Voswinckel

Ele estava em casa, em Curitiba, e sofreu uma parada cardíaca

 Morre presidente do Grupo Servopa, Hans Jurgen Klaus Voswinckel

Foto: Divulgação

O presidente do Grupo Servopa, Hans Jurgen Klaus Voswinckel, morreu nesta segunda-feira (24), aos 84 anos. Ele estava em casa, em Curitiba, e sofreu uma parada cardíaca. Hans é um dos fundadores do grupo Servopa, que representa 13 marcas de veículos e conta com 44 lojas nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Veja mais:

Ele deixou o país natal, a Alemanha, em 1961, e imigrou para o Brasil. Além da sólida carreira frente ao grupo Servopa, Hans esteve à frente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, entre 1975 a 1981, e recebeu um reconhecimento do governo alemão com a “Cruz da Ordem do Mérito da República Federativa da Alemanha”. O executivo deixa esposa, três filhas, três genros e seis netos.

O velório de Hans acontecerá nesta quarta-feira (26), com portas abertas à população. Os detalhes e horários ainda serão divulgados pela família. O sepultamento dele deve acontecer no mesmo dia.

O Grupo Servopa publicou uma nota confirmando a morte de Hans Jurgen Klaus Voswinckel e prestando homenagem ao presidente. Confira:

“Hans Voswinckel nasceu na Alemanha, imigrou para o Brasil em 1961 e desde então construiu uma carreira de sucesso dentro do Grupo Servopa, marcada pela inovação e pelo pioneirismo nos negócios. Hoje, o grupo empresarial conta com 2.200 funcionários e representa 13 marcas de veículos, motos & caminhões/ônibus, com 44 lojas pelos Estados do Paraná e Rio Grande do Sul, além do Consórcio Servopa, empresa que figura entre as maiores administradoras de consórcios independentes do Brasil. Além da trajetória na direção do grupo, Hans foi dirigente de diversas associações de marcas e da AHK – Câmara Brasil-Alemanha. Hans deixa saudade, com sua personalidade marcante e vida dedicada a família e ao trabalho, fez de seu legado um grande exemplo de dedicação e integridade, para sempre será referência e jamais será esquecido. “

Reportagem por Leo Coelho

jully.mendes

Deputados aprovam lei que garante acesso à Cannabis Medicinal

Deputados aprovam lei que garante acesso à Cannabis Medicinal

O objetivo é diminuir a burocracia e a judicialização de casos envolvendo esses medicamentos

Comissão especial analisa indicação de Augustinho Zucchi para o TCE

Comissão especial analisa indicação de Augustinho Zucchi para o TCE

O ex-deputado estadual deve assumir a vaga deixada por Nestor Baptista, que se aposentou