Morretes recebe recurso para novo hospital

Foto: reprodução / Street View

O Ministério da Saúde publicou ontem (quinta) em Diário Oficial a liberação de recursos para a construção de um novo hospital em Morretes. O município conta com apenas um hospital, que também é a maternidade do local, com estruturas antigas e precisa de uma reforma para melhorar o atendimento.

A nova verba veio de um remanejamento de 2 milhões de reais que iriam para atendimento de alta ou média complexidade. O recurso agora poderá ir para a obras. O deputado federal João Arruda, do PMDB, que desde o ano passado vinha pedindo liberação junto ao ministro Ricardo Barros, esteve no litoral para fazer o anúncio da liberação. Os recursos da União só poderão ser usados em obras, e não no custeio.

O hospital atende via SUS, com financiamento partilhado entre os governos federal, estadual e municipal. Morretes também pretende fazer uma parceira com Antonina para construção do novo hospital.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem