Mostra de Cinema para crianças está em cartaz no Cine Passeio

 Mostra de Cinema para crianças está em cartaz no Cine Passeio

Foto: Cido Marques/FCC

Foto: Cido Marques/FCC

Uma mostra de cinema para crianças está em cartaz no Cine Passeio em Curitiba. Até dezembro, seis longas-metragens fazem parte da programação. Entre os filmes estão produções brasileiras que foram lançadas nesse ano como  o filme “Sobre Rodas” e as animações “Tito e os Pássaros” e “Miúda e o Guarda-Chuva”.

Completam a mostra o longa francês “Minha Vida de Abobrinha”, o filme espanhol “A Tropa de Trapo na Selva do Arco-Íris” e a obra “Os Comedores de Meia”, que é uma parceria internacional entre República Tcheca, Eslováquia, Croácia.

Segundo uma das idealizadoras do projeto, Ana Hupfer, a ideia da mostra surgiu porque eles sentiam falta que os espaços culturais da cidade abrissem espaço para as crianças. 

O nome do projeto é NAVE porque a ideia  é construir uma viagem pelo imaginário das crianças. A mostra também conta com oficinas de audiovisual para as crianças.

O local escolhido foi o Cine Passeio por ser um novo espaço para o cinema na cidade.  

A entrada é gratuita. Grupos escolares podem fazer agendamentos ou pode retirar uma senha uma hora antes de cada exibição.  As exibições são às 10h e às 14h.

24, 25 e 26 set/2019

MINHA VIDA DE ABOBRINHA

(França, 2016, 70’)

Indicação: livre (principalmente para crianças de +8 anos)

Sinopse: Ícaro, apelidado de Abobrinha, perde sua mamãe em um acidente e é levado por Raymond, um policial, a um lar para crianças. Lá, ele faz novos amigos, como Simon, Ahmed, Jujube, Alice e Béatrice, que não foram poupados pela vida. Um dia, é a vez de Camille chegar para morar no orfanato.

01, 02 e 03 out/2019

MIÚDA E O GUARDA-CHUVA

(Brasil, 2019, 74’)

Indicação: livre (principalmente para crianças de +7 anos)

Sinopse: Miúda cuida de sua planta carnívora com muito amor e formigas fresquinhas. Ela deseja apenas que a planta lhe chame pelo seu nome, mas a planta exige cada vez mais formigas. Estas bolam um plano que envolve poesia, guarda-chuvas e uma máquina do tempo. A menina aprende que crescer é fazer escolhas.

05, 06 e 07 nov/2019

A TROPA DE TRAPO NA SELVA DO ARCO-ÍRIS

(Brasil/Espanha, 2018, 72’)

Indicação: livre (principalmente para crianças de +3 anos)

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem