Motorista de caminhão-caçamba que causou grave acidente na PR-280 é indiciado

O motorista do caminhão-caçamba que causou um grave acidente na última sexta-feira foi indiciado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal por estar dirigindo alcoolizado. O acidente foi registrado na PR-280, perto de Clevelândia, no Sudoeste do Estado. O caminhão bateu contra um ônibus e, na colisão, cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas.

O ônibus levava 28 passageiros e seguia de Lages, em Santa Catarina, para Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O teste do bafômetro feito com o condutor do caminhão, de 58 anos, indicou 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, índice acima do limite considerado crime de trânsito.

O motorista teve ferimentos moderados e foi levado ao Hospital São Lucas, de Pato Branco, também no sudoeste. Ele foi preso logo que deixou o hospital. Na batida, morreram o motorista do ônibus e quatro passageiros. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Pato Branco.

À época, a Viação Catarinense lamentou o ocorrido e informou por meio de nota que está  colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente. O crime de homicídio tem pena prevista de 5 a 8 anos de prisão e o de lesão corporal de 2 a 5 anos.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem