Motorista que causou acidente com duas mortes na BR-277 é liberado após prestar depoimento

 Motorista que causou acidente com duas mortes na BR-277 é liberado após prestar depoimento

(Foto: divulgação/PRF)

(Foto: divulgação/PRF)

O motorista do caminhão que causou o acidente que deixou duas pessoas mortas, ontem (20) à noite, na BR-277, em Campo Largo, foi encaminhado à delegacia e liberado. O engavetamento envolveu, ainda, pelo menos outros cinco veículos.

Vários carros e também o caminhão ficaram destruídos pelo fogo. Foi por volta das dez horas da noite, no quilômetro 101, logo após uma curva. As vítimas fatais estavam em um carro que ficou embaixo do caminhão. Os corpos foram totalmente carbonizados.

O tenente Jean, do Corpo de Bombeiros, diz que vários ocupantes dos carros envolvidos escaparam da morte, devido à gravidade da colisão.

Há uma obra no trecho onde aconteceu o acidente. Segundo o agente da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Figueiredo, a pista estava devidamente sinalizada. Devido ao estrago no caminhão, ainda não foi possível apurar a velocidade registrada no momento da colisão, e nem se havia algum problema nos freios.

Nos últimos meses, a PRF tem realizado a operação ‘Serra Segura’, com o objetivo de fiscalizar o sistema de segurança em caminhões. O policial rodoviário explica que, no trecho próximo ao local onde houve o acidente, cerca de 30% dos caminhões fiscalizados estavam com alguma irregularidade.

(Foto: divulgação/PRF)

O caminhão estava carregado com fertilizantes e deve passar por uma perícia para que as causas do acidente sejam apuradas. O tráfego foi totalmente interrompido na BR-277, em Campo Largo, sentido interior, por volta das 22 horas. A pista só foi liberada às 3h30. Segundo a Polícia Civil, o motorista foi solto por ter permanecido no local e prestado apoio às vítimas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem