Motoristas e cobradores de município da RMC paralisam atividades contra dupla função

Divulgação / Sindimoc
Divulgação / Sindimoc

Motoristas e cobradores de três linhas de ônibus que operam entre São José dos Pinhais e Curitiba devem paralisar as atividades nesta semana, contra a dupla função.

O primeiro protesto ocorreu neste domingo (05): depois de pararem os coletivos por três horas, no meio da tarde, os trabalhadores decidiram encerrar o expediente nas linhas Urano, Braga e Afonso Pena/Curitiba.

O diretor do sindicato da categoria, Edilson Marenda, explica que o motivo do descontentamento dos funcionários é o fato de a Viação São José não cumprir o que diz a lei e, assim, fazer com que motoristas também atuem como cobradores.

Enquanto não houver acordo, o Sindimoc promete novas paralisações nas linhas de São José dos Pinhais que ainda têm motoristas exercendo a dupla função.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região alega, ainda, que, na semana passada, chegou a alertar a empresa – por meio de um ofício, sobre a ilegalidade da prática. No entanto, não obteve resposta.

Por meio da assessoria de imprensa, a Viação São José informou que “não há regulamentação estadual que proíba a dupla função em linhas intermunicipais, nas quais há o uso desse expediente.

A empresa vai acionar a Justiça para obter ressarcimento dos prejuízos causados pelo Sindimoc e tomará as medidas cabíveis para que esse tipo de vandalismo não volte a ocorrer”.

Procurada, a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) disse que notificou e multou a viação por ter operado as três linhas metropolitanas sem cobradores, sem a ciência e devida autorização da Comec.

Divulgação / Sindimoc
Divulgação / Sindimoc
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem