Motoristas encerram greve no transporte público de São José dos Pinhais

 Motoristas encerram greve no transporte público de São José dos Pinhais

Foto: divulgação/Sindimoc

Foto: divulgação/Sindimoc

Motoristas de ônibus encerraram a greve do transporte público de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e o serviço voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira (15). Ontem (quinta, 14), pela manhã, os profissionais paralisaram o serviço como protesto devido ao atraso de salários.

Em assembleia, os trabalhadores aceitaram uma proposta da Auto Viação Sanjotur e decidiram retomar as atividades. O acordo é de que os funcionários irão receber 50% dos vencimentos na segunda-feira (18) e a outra metade até 25 de outubro, segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc).

Com isso, a prefeitura anunciou o encerramento do chamamento emergencial para veículos escolares, vans, operadores de fretamento e veículos de aplicativos ou particulares. Ontem, com a paralisação anunciada, foram retiradas de circulação mais de 10 linhas urbanas e rurais do transporte coletivo de São José dos Pinhais. Foram 85 motoristas que cruzaram os braços.

A medida afetou cerca de 11 mil usuários do serviço. Usuários do transporte público foram surpreendidos e precisaram buscar alternativas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem