Movimentação de contêineres no Porto de Paranaguá aumenta 15% de janeiro a outubro

 Movimentação de contêineres no Porto de Paranaguá aumenta 15% de janeiro a outubro

(Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná)

(Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná)

Aumenta em 15% a movimentação de contêineres no Porto de Paranaguá. De janeiro a outubro deste ano, mais 720 mil unidades chegaram e saíram do terminal paranaense. A diferença entre 2019 e o mesmo período de 2018 é de quase 100 mil contêineres.

De acordo com o diretor de Operações da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Teixeira, o crescimento no número de contêineres está diretamente relacionado ao aumento na produção industrial no Paraná.

A carne de frango é o produto exportado em maior volume em contêineres. Segundo a Divisão de Estatística da Diretoria de Operações da Portos do Parará, um milhão e 760 mil toneladas saíram pelo terminal de janeiro a outubro desse ano – 9% a mais em relação ao ano passado.

De acordo com Luiz, o Terminal de Contêineres de Paranaguá tem uma das maiores infraestruturas para contêineres frigorificados, e como o Paraná é o principal produtor de frango do Brasil, esta combinação permite que a demanda seja direcionada ao porto paranaense.

O total de cargas que passou pelos Portos do Paraná, nos dois sentidos, exportação e importação, já soma 44 milhões e 700 mil toneladas nesses dez meses. O volume é 0,6% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem