Movimento nas estradas deve ser 50% maior durante o feriado

 Movimento nas estradas deve ser 50% maior durante o feriado

Foto: arquivo/ Ivan Bueno/Arquivo – SEIL

Foto: Ivan Bueno/Arquivo – SEIL

Com o feriado da Proclamação da República, as estradas que cortam o Paraná devem ter um aumento de 52% na movimentação de veículos entre quinta (14) e domingo (17) no sentido praias. Segundo a previsão das concessionárias que administram as rodovias, os horários de maior movimento devem ser registrados entre a noite de quinta e a manhã de sexta, além da tarde de domingo.

Na BR-376, o fluxo de veículos começou a se intensificar às 14h de hoje e são esperados 58 mil veículos por dia. Já na BR-277, a expectativa é de que dois mil veículos transitem por hora. A concessionária prevê que a estrada tenha movimento acima do normal a partir das 19h de quinta.

O pico de movimento está previsto para o horário entre 6h e 7h de amanhã desta sexta, e entre 16h e 17h de domingo. No sentido interior, o movimento médio deve ter um aumento de 30% ao longo de todos os dias do feriado. O movimento começou a se intensificar às 16h de quinta (14) e deve ser maior também entre as 6h e as 12h de sexta-feira. Na BR-277, no retorno do feriado, no trecho entre Curitiba e São Luiz do Purunã e no trecho da BR-376 que liga as regiões norte e sul do estado, o horário de pico deve ser entre as 15h e 22h de domingo.

Reportagem: Ana Flávia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem