MP e Polícia Militar cumprem mandados em várias regiões do Estado

6 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão foram cumpridos na tarde dessa quarta-feira (7) em Loanda, Nova Esperança e Colorado, regiões Noroeste e Norte-Central do Estado. Uma organização criminosa foi o principal alvo da Operação Jaguar, deflagrada pelo Ministério Público do Paraná em parceria com a Polícia Militar. O grupo teria sido responsável por furtar, com uso de explosivos, pelo menos três agências bancárias e uma agência dos Correios nas duas regiões do Paraná. Os crimes ocorreram entre outubro e dezembro de 2017, mas há suspeita de que o grupo tenha participado de outras ações semelhantes.

Além dos furtos às instituições financeiras, a organização cometeu diversos outros crimes preparatórios das ações principais, como roubo, furto qualificado, receptação, posse irregular e porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e posse de entorpecentes. Os suspeitos foram monitorados por dez meses. A Operação também teve o apoio de policiais militares de Loanda e  Colorado.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Paranacity e da Agência de Inteligência do 8º Batalhão da PM de Paranavaí que também atuaram nas investigações, o grupo, com 11 integrantes, agia de forma organizada, com divisão de tarefas. Cada ação era realizada por quatro a seis pessoas. Nas principais, com uso de explosivos e armamento de grosso calibre como: fuzis, pistolas, revólveres e espingardas. Carros roubados também eram usados pelos criminosos.

Ao longo das investigações, já haviam sido presos cinco suspeitos, com apreensão de armamento, documentos falsos e drogas. As contas bancárias dos investigados foram bloqueadas judicialmente. Durante a operação, um menor foi apreendido por posse de drogas e diversos bens foram sequestrados, incluindo três automóveis, duas motocicletas e uma motoneta.

Reportagem: Tais Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem