ParanáGeral

Caso Jorge Guaranho: MP espera que vá a júri popular

Órgão informa que aguarda o depoimento do réu na audiência de instrução

 Caso Jorge Guaranho: MP espera que vá a júri popular

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministério Público do Paraná informa que aguarda o depoimento do réu Jorge Guaranho na audiência de instrução para que sejam feitas as alegações finais relacionadas ao caso.

Mas independentemente deste interrogatório, o promotor de Justiça, Tiago Lisboa Mendonça, explica que, com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, o entendimento com relação ao crime continua sendo o de que Guaranho deve ser julgado por homicídio duplamente qualificado.

O depoimento do policial penal federal, Jorge Guaranho, foi adiado a pedido da defesa do réu. O motivo seria um laudo, que traz detalhes sobre a cena do crime, não ter sido anexado ao processo.

Jorge Guaranho está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e seria ouvido pela justiça, por videoconferência, na audiência de instrução do processo que teve início na tarde de quarta-feira (14).

Em dois dias 16 testemunhas foram ouvidas, dez de defesa e seis de acusação. Todos prestaram depoimento presencialmente, no Fórum de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Jorge Guaranho responde pela morte do Guarda Municipal, Marcelo Arruda.

Ele foi morto quando comemorava o aniversário de 50 anos em uma festa que tinha como tema o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. O crime foi em 9 de julho em Foz do Iguaçu. Guaranho será ouvido no dia 28 de setembro, às 13h30.

Leia Agora:

Depoimento de Jorge Guaranho é adiado por falta de laudo

Reportagem por Vanessa Fontanella

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

O corpo foi jogado na Praia Central de Guaratuba

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666