MP recomenda fim do repasse da prefeitura à Marcha para Jesus

Marcha-para-Jesus-2011-Curitiba-500x334O Ministério Público do Paraná recomendou que o município de Curitiba pare de repassar recursos para a Marcha para Jesus, evento que acontece anualmente. A recomendação é assinada pelo promotor Paulo Ovídio dos Santos Lima, com a alegação de que o Brasil, sendo um Estado laico, vedou o repasse de verbas públicas para eventos religiosos. O documento é embasado na ação de pelo menos oito associações civis, que denunciaram o repasse como uma irregularidade, entre elas a Marcha da Maconha, o Partido Pirata e a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. No ano passado, o evento recebeu R$ 115 mil por meio de emendas dos vereadores ao orçamento municipal, já que a Marcha para Jesus consta no calendário oficial da cidade. A bancada evangélica da Câmara Municipal garante que o dinheiro continuará a ser repassado enquanto não houver uma decisão judicial. O vereador Tiago Gevert (PSC), afirma que, mesmo que sejam proibidos de repassar o dinheiro, o evento vai acontecer.

O vereador, um dos que defende a continuidade dos repasses, diz que a bancada evangélica considera essa ação como uma afronta aos vereadores.

Desde 2005, o evento, que está na 23.ª edição, integra o calendário oficial da cidade. O promotor que assina a recomendação foi procurado mas preferiu não gravar entrevista.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2