MP recomenda que escolas exijam comprovante de vacinação em Londrina e Tamarana

 MP recomenda que escolas exijam comprovante de vacinação em Londrina e Tamarana
Foto: Vivian Honorato/Ascom/Prefeitura de Londrina

O Ministério Público do Paraná recomendou que escolas públicas e privadas de Londrina e Tamarana exijam o passaporte da vacina contra a covid-19. De acordo com a recomendação o comprovante de vacinação deverá ser solicitado no ato da matrícula e essa exigência deve ser feita para crianças a partir de cinco anos de idade.

Há inclusive neste documento uma orientação de como as escolas devem: em caso de não comprovação, por exemplo, será dado um prazo de 30 dias para a regularização. E se os pais ou responsáveis não se regularizem nesse período, as escolas devem comunicar a situação ao conselho tutelar, que irá notificar as famílias sobre a obrigatoriedade da vacina.

E em último caso, se os pais continuarem descumprindo a exigência, a situação deverá ser comunicada ao Judiciário ou ao Ministério Público para as providências cabíveis de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Ministério Público informou que apesar da exigência estar prevista em lei, a não apresentação do comprovante não pode impedir a matrícula ou a frequência da criança na escola. Projeto que proíbe o passaporte da vacina volta a ser discutido nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa do Paraná.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos