MPC-PR encontra irregularidades em licitações de medicamentos na região metropolitana

 MPC-PR encontra irregularidades em licitações de medicamentos na região metropolitana

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu três medidas cautelares por causa de irregularidades em licitações para compras de medicamentos realizadas pelos municípios de Araucária, Campo Largo e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Entre os problemas encontrados pelo Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) está a aceitação de propostas com valores superiores aos previstos em edital, em Araucária, e a prática de sobrepreço nos três municípios auditados. A liminar determina que a administração pública destas cidades use o Código Brasileiro do Catálogo de Materiais do Comprasnet e faça pesquisas no Banco de Preços em Saúde (BPS) para evitar o sobrepreço.

O documento assinado pelos conselheiros Artagão de Mattos Leão e Ivens Linhares também ordena que Araucária e Campo Largo incluam em seus portais da transparência os próximos procedimentos licitatórios realizados pelas prefeituras e os contratos celebrados pelas administrações locais, imediatamente.

Os municípios têm 15 dias para apresentarem esclarecimentos sobre os casos. Os três despachos foram homologados na sessão do Tribunal Pleno do TCE-PR da última quarta-feira (20 de março). 

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba