MPF alerta sobre vacinas falsas sendo oferecidas aos municípios paranaenses

 MPF alerta sobre vacinas falsas sendo oferecidas aos municípios paranaenses

Foto: divulgação/Unsplash

Supostos representantes de laboratórios estrangeiros estão oferecendo vacinas contra a Covid-19 para prefeitos e secretários de Saúde no Paraná. Entretanto, o Ministério Público Federal (MPF) alerta sobre a possibilidade destes fornecedores estarem cometendo crime de estelionato. A informação recebida pelo Gaeco, indica que estes representantes pedem 20% do valor da compra adiantada e não apresentam nenhuma comprovação de vínculo com os laboratórios estrangeiros e nem da eficácia da suposta vacina.

O MPF deixa claro que neste momento de agravamento da Covid-19, os governantes precisam estar atentos com a apresentação de documentação que comprove a veracidade da vacina. O órgão também indica que se algum agente político tomar iniciativa de fazer compra sem as cautelas necessárias, poderá ser responsabilizado posteriormente.

O Gaeco reforçou que as vacinas contra Covid-19 estão sendo adquiridas pelo Programa Nacional de Imunização, do governo federal. O grupo informa que quando autorizada a compra direta pelos Estados e municípios, estes devem se certificar sobre o processo, o fornecedor e se as vacinas possuem o respectivo registro ou autorização temporária de uso emergencial concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos