MPF pede que perito médico avalie a condição de saúde de José Bumlai

Foto: Divulgação / Agência Brasil
Foto: Divulgação / Agência Brasil

O pecuarista José Carlos Bumlai, preso durante as investigações da Operação Lava Jato, foi submetido hoje (quarta, 21) a uma perícia médica do Ministério Público Federal (MPF). Ele passou por exames no hospital Santa Cruz, no Batel. É o mesmo estabelecimento em que foi internado às pressas, ontem (terça, 20) à noite, o ex-deputado federal Pedro Corrêa.

Desde o mês de março Bumlai faz tratamento contra um câncer na bexiga. Ele também tem problemas cardíacos. Quando foi diagnosticado com um tumor maligno, o empresário recebeu autorização para cumprir a prisão em regime domiciliar. No mês de agosto, o juiz federal Sérgio Moro reestabeleceu a prisão preventiva em regime fechado. O pecuarista retornou, então, para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Na semana passada José Carlos Bumlai foi condenado em primeira instância a quase 10 anos de prisão. Ele foi considerado culpado por crimes de corrupção e gestão fraudulenta de instituição financeira. A decisão é resultado de uma ação penal decorrente da 21ª fase da Lava Jato, a Operação Passe Livre.

Além de Bumlai, outras seis pessoas foram condenadas no processo. A ação penal trata do empréstimo de R$ 12 milhões concedido pelo Banco Schahin ao pecuarista. O dinheiro, segundo Bumlai, foi destinado ao pagamento de dívidas eleitorais do Partido dos Trabalhadores.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem